Mais uma "Diffida" Atendida!

02.05.2018

 

 

Recebemos muitos e-mails indagando se temos tido êxito com as diffidas apresentadas e a resposta é afirmativa. Primeiro porque fizemos uma grande pesquisa da legislação e jurisprudência administrativa e judicial italiana e embasamos nossa notificação de forma a deixar claro junto ao Consulado que a espera superior a 730 dias é totalmente ilegal.

 

Segundo porque, o Consulado Italiano sabe que se o cliente ingressar com ação (desde que, é claro, os documentos estejam corretos e completos), as chances de perda de uma ação com base na espera ilegal superior a 730 dias é muito certa, ou seja, que provavelmente serão condenados pelo juiz italiano.

 

Desse modo, estamos, sim,  tendo bons resultados quanto às diffidas enviadas.

 

Se você não sabe o que é diffida. Em breve resumo é uma notificação extrajudicial enviada aos Consulados Italianos no Brasil que evidencia estarem descumprindo a legislação italiana por superar o prazo de 2 anos (ou 730 dias),  e que se o referido Consulado não convocar os nossos clientes, será proposta ação judicial. Para maiores informações, clique aqui

 

 *Os dados dos clientes foram excluídos para preservação de sua privacidade, conforme cláusula de sigilo prevista em nosso contrato. 

 

Caso você esteja aguardando a chamada do Consulado há mais de 2 anos e queira enviar uma diffida para fazer valer os seus direitos, entre em contato.

 

Abaixo o depoimento de Bianca Zanatta, que teve teve êxito em sua diffida:

 

 

"Eu só tenho a agradecer a Dra. Ana Paula, ao Dr Wilson e a “Partiu Italia”, que fizeram um trabalho espetacular em relação ao reconhecimento da minha cidadania italiana! A “Partiu Itália” apresentou um pedido ao Consulado italiano de São Paulo (procedimento chamado “diffida”), em que as autoridades italianas se vêem obrigadas a reconhecer o descumprimento do prazo de cerca de dois anos (a partir da data em que se faz o pedido ao Consulado) para a análise dos documentos comprobatórios do direito à cidadania. Em síntese, a “Partiu Italia” foi a grande responsável pela concretização de um sonho: o reconhecimento da minha cidadania italiana! Recomendo a Dra. Ana Paula, o Dr Wilson e a “Partiu Italia” porque sempre responderam de forma muito rápida todas as minhas dúvidas e sempre me deixaram muito segura em relação à estratégia que estávamos seguindo para eu conseguir de forma mais rápida a cidadania! Eu os recomendo com certeza! Muita sorte, Dra. Ana Paula, Dr Wilson e “Partiu Italia”! Hoje é um dia de comemoração para mim! 🎉🍷🍝🍕🍾🥂🇮🇹❤️"

 

Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho e os nossos êxitos, clique aqui

 

Please reload

Posts Destacados

Cidadanias Canceladas - Entenda o motivo

19.08.2019

1/10
Please reload

Instagram
Posts Recentes

05.12.2018

Please reload

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow