Como sobreviver ao frio italiano sem gastar muito

13.12.2016

 

 

Como o post sobre direção na Itália fez sucesso, resolvi fazer mais alguns posts sobre a vida na Itália para ajudar as pessoas com dicas de lá. 

 

Muita gente no Brasil tem medo do frio da Europa, principalmente quem mora em lugar quente no Brasil. A primeira vez que viajei para lá, levei vários sobretudos, calças, botas. As fotos ficaram lindas, mas gastei uma fortuna de táxi, pois era impossível andar para lá e para cá com as malas super pesadas.

 

Aprendi a lição! Na segunda viagem levei muito menos roupas e foi muito melhor, tanto para me deslocar com as malas, quanto para escolher o que vestir no dia-a-dia, pois as opções eram menores. E assim foi até a última viagem que fiz: levei apenas 2 casacos e achei perfeito. Então, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como sobreviver ao frio italiano sem gastar muito. As dicas são para homens e mulheres, se bem que as mulheres costumam sofrer mais para fazer as malas...

 

Dica 1 - Tanto os italianos quanto os europeus não ligam muito para o que você está vestindo.

Essa afirmação é tão libertadora que só por isso, você já sabe que não precisa ficar desfilando roupas e casacos para não repetir o outfit da viagem. Sério, gente, eles são muito práticos: passam o inverno todo com um único casaco e no inverno seguinte compram outro. Não foram (tão) afetados com o consumismo como nós brasileiros. Por isso, digo que 2 casacos são suficientes. Sujou? você tem mais um para usar até lavar e secar o outro e assim, sucessivamente.

 

Dica 2 - Menos é mais!

Como eu disse, na minha última viagem, enxuguei minhas roupas e só levei o básico. Tanto que despachei uma mala média com apenas 25 kg. Além dos 2 casacos que mencionei acima, levei 2 calças jeans, 3 calças térmicas, várias meias fio 80 para usar por baixo das calças, 2 tênis, 5 blusas térmicas para usar por baixo do casaco e uma blusa de lã, mais grossa para os dias mais frios - peguei temperatura entre 0ºC e 4ºC e não passei frio com essas roupas.

 

Dica 3 - Se for morar, compre um casaco lá

O nosso frio brasileiro não se compara ao frio europeu. Nossos casacos são bem mais leves, então, se você sentir muito frio ou se pretende morar lá, vale a pena comprar um casaco lá. Além de não serem tão caros, são bem grossos, próprios para esquentar na medida certa. Eu vi os preços de casacos lindos e bem quentes na Zara e a faixa de preço é de 90 euros, como esse da foto abaixo.

 

 

Dica 4 - roupas térmicas são muito eficientes

Roupas térmicas são muito eficientes como segunda pele. Eu demorei um tempo para descobrir essas belezinhas, mas invisto bastante nelas quando viajo no frio. Elas não são grossas, esquentam bem e não são caras. As minhas eu sempre compro na Decathlon, que tem um ótimo preço. Eu compro na Decatlhon do Brasil, mas se precisar lá na Itália também tem essa rede, só que lá o valor é em euro, então, é melhor comprar tudo aqui.

 

Dica 5 - Como mudar o visual levando pouca roupa? Mude os acessórios!

Eu sempre levo vários gorros e cachecóis, luvas e óculos escuros e vou variando eles durante a viagem. Desse modo, como as calças e casacos são neutros, são esses acessórios que dão vida e uma variada no look. Desse modo, não parece que você está sempre com a mesma roupa.

Esses acessórios não são caros e não ocupam tanto volume na mala, então, pode abusar deles

 

 

Dica 6 - o que levar na necessaire do avião?

Outra coisa que só descobri com o tempo, era o que levar na necessaire de mão para usar no avião, além de escova de dentes e creme dental. Eu sempre levo sal sep ou rinossoro porque o ar condicionado do avião deixa tudo muuuito seco e causa um grande desconforto, meu nariz chega a sangrar. Além disso, hidratante para passar no rosto e mãos. Hidradante labial também é bem importante. Sempre levo um gorro para usar durante o voo, porque sinto frio e dormir com a cabeça quentinha faz todo diferença para mim. Além disso, se quiser esconder os olhos para dormir, por conta da claridade, basta cobrir os olhos com o gorro, nem precisa daqueles protetores ;)

 

Espero ter ajudado com essas dicas.

 

Até o próximo post!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Destacados

Cidadanias Canceladas - Entenda o motivo

19.08.2019

1/10
Please reload

Instagram
Posts Recentes

05.12.2018

Please reload

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow