More legalmente nos Estados Unidos tendo o Passaporte Italiano

05.09.2017

 

 

 

Muita gente adoraria morar nos Estados Unidos. Cada vez mais brasileiros buscam informação em como se mudar legalmente para a terra do hambúrguer.

 

Se você tiver o passaporte italiano esse sonho pode se tornar realidade. Eu já havia falado aqui, sobre as vantagens em ter o passaporte europeu, mas nesse post vou detalhar um pouco mais sobre o assunto.

 

Os Estados Unidos tem Tratado de Comércio firmado com alguns países europeus (dentre eles a Itália) e, desse modo é permitido para pessoas que tenham a dupla cidadania (como os ítalo-brasileiros, por exemplo), usufruam do benefício de morar nos EUA com toda a família, caso seja um investidor nesse país.

 

Até aqui nenhuma novidade, porque brasileiro também pode conseguir residência se for um investidor nos Estados Unidos. A diferença está no valor do investimento: Enquanto o valor mínimo para investir como brasileiro é de 500 mil dólares, tendo passaporte italiano o valor cai para 100 mil dólares.

 

COMO FUNCIONA?

 

Primeiro requisito é ter a cidadania italiana. Para os que já são reconhecidamente italianos, será necessário dar entrada no visto E-2 que dá o direito ao aplicante e toda a sua família a morar legalmente nos Estados Unidos. Vocês terão acesso ao sistema de saúde, ao sistema de ensino, por exemplo, mas não poderão votar, e não receberão o Green Card. Serão residentes, mas não obterão a cidadania americana.

 

Para dar entrada no visto E-2, você precisa investir no país, ou seja, montar um negócio lá que seja legítimo: a empresa precisa realmente existir e produzir bens e serviços e dar lucro.  Pode ser em qualquer ramo de atividade e não precisa ter experiência no Brasil como empresário, mesmo porque, cada país tem suas peculiaridades culturais, diferenças na estrutura econômica e política e muitas vezes ser um empresário aqui é muito diferente de criar e gerir uma empresa lá fora.

 

Geralmente o visto E-2 tem duração de 5 anos, podendo ser prorrogado indefinidamente, desde que o negócio se mantenha lucrativo, ou seja, ser empresário bem sucedido nos Estados Unidos te garante o direito de residir lá por tempo indeterminado, desde que, é claro o Tratado de Comércio mencionado no início continue em vigor.

 

Vale dizer que somente os filhos menores de 21 anos estão cobertos pelo visto E-2, mas nada impede que após completar essa idade ele obtenha o visto de estudos para cursar faculdade e posteriormente consiga visto de trabalho e se mantenha por lá também.

 

Também é obrigatório que o (a) detentor (a) da cidadania italiana seja o (a) administrador (a) do negócio, podendo o cônjuge trabalhar legalmente em qualquer outro lugar ou ramo de atividade.

 

Até o próximo post!

Please reload

Posts Destacados

Cidadanias Canceladas - Entenda o motivo

19.08.2019

1/10
Please reload

Instagram
Posts Recentes

05.12.2018

Please reload

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow