• Ana Ganzaroli

Itália Pós Covid - O que esperar


Como se sabe, o mundo vem enfrentando dificuldades para voltar ao novo normal. Cientistas não descartam a possibilidade de uma segunda onda de contágio do vírus, o que pode ocasionar uma segunda quarentena que aconteceria no início do inverno na Europa.

De fato, a Itália foi o país que mais sofreu com a contaminação e somente agora reabriu as fronteiras ao turismo, tendo o seus casos de contaminação reduzidos, o que esperamos, permaneça assim.

Para os ítalo-brasileiros que estão interessados em obter a cidadania italiana, os impactos também ocorreram, como explicamos nesse artigo: as audiências que estavam agendadas para os meses de março, abril e maio foram canceladas e estão sendo reagendadas para o próximo ano.

A previsão é que a partir de junho elas voltem a ocorrer, mas deixem de ser presenciais e passem a ser por escrito, ou seja, os advogados enviem suas considerações por escrito aos juízes, o que já ajuda a dar andamento nos processos que estão se acumulando e aguardando uma definição.

Para os processos administrativos e transcrições (pós sentenças), as "prefeituras" italianas (comunes) estão atendendo somente com agendamento e trabalhando geralmente meio-período, o que tem ocasionado lentidão nos serviços e muita espera pelos cidadãos. Com certeza isso impactará sobremaneira na transcrição dos documentos e nos demais trâmites para andamento e finalização das cidadanias.

Até o próximo post.

Arriverderci

#cidadaniaemRoma #cidadaniajudicial #audiênciacoronavirus #audiênciacidadania #cidadaniaitaliana #cidadaniaporviamaterna #cidadaniafilaconsulado

250 visualizações
    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now