• Ana Ganzaroli

Como ficam os processos em Roma com o Coronavírus


Como já é sabido e está sendo noticiado pela mídia, a Itália está enfrentando uma crise sanitária sem precedentes e que infelizmente está se espalhando pelo mundo.

O COVID-19 mudou completamente a rotina dos italianos e infelizmente a tramitação dos processos em Roma também foi atingida.

Grande parte dos Comuni estão fechados e o atendimento mais urgente está sendo feito por meio de agendamento, pois as pessoas não podem transitar pela rua sem justificativa por escrito, sob pena de multa de cerca de 300 euros e em último caso, prisão.

Diante desse cenário, as audiências no Tribunal de Roma previstas para até 22 de março estão suspensas e serão reagendadas para os próximos meses, conforme decreto publicado no diário oficial italiano (gazeta ufficiale della repubblica italiana).

No entanto, como o processo em Roma é eletrônico (processo civile telematico), os protocolos de novas ações, as designações das varas e dos juízes continuam funcionando sem alterações.

O acompanhamento continua sendo feito pelo site ou por aplicativo (giustizia civile mobile).

Caso queira acessar o texto integral do Decreto clique aqui.

Esperamos que a situação se normalize nas próximas semanas e que isso passe a ser apenas uma lembrança de tempos difíceis que ficou no passado.

Andrà tutto bene!

Arriverderci!

#cidadaniaporviamaterna #cidadaniajudicial #cidadaniajudicialpaterna #coronavirus #covid19 #audiênciacoronavirus #cidadaniaemRoma

88 visualizações