• Ana Ganzaroli

Mudanças no Consulado de São Paulo





Foi recentemente divulgado no site do Consulado Italiano de São Paulo uma mudança na forma de convocação dos "enfileirados" que aguardam o reconhecimento da cidadania italiana nesse órgão.


Até então, era o Consulado quem divulgava a lista de convocados informando data e hora para o comparecimento e entrega dos documentos.


Sob o argumento de que agora está em vigor na Itália o Regulamento Geral de Proteção de Dados, que já tratamos nesse artigo, a forma de convocação foi alterada.


A partir de agora, o Consulado divulgará em seu site, um comunicado convocando os requerentes de determinado período a enviar um formulário preenchido e assinado, por e-mail, para sanpaolo.agenda@esteri.it. Caso esteja tudo correto, será enviado um e-mail de resposta dando as instruções para o comparecimento e entrega dos documentos.


O Consulado deixa claro que aqueles que não se atentarem ao prazo e não enviarem o e-mail dentro do período estipulado, perderão a vez. Atualmente estão sendo convocados os "enfileirados" de 2006.


Confira todos os detalhes oficiais no site do Consulado, clicando aqui


Não perca sua vez! Como já diziam os romanos: "dormientibus non succuriti ius" ou o direito não socorre os que dormem.


Na verdade há algumas alternativas jurídicas, caso você perca sua vez. Mas a divulgação no nosso site é para que isso não seja necessário.


Até o próximo post!

#cidadaniaitalianasãopaulo #consuladoitalianoSP #filadeesperaConsulado #listadechamada2006