• Ana Ganzaroli

Carnaval na Itália? Sim!


O Carnaval é famoso no Brasil e na Itália, mas saiba que ele surgiu como uma festa pagã no Egito Antigo, em comemoração a primavera. Quando Alexandre o Grande, conquistou o Egito, levou a tradição aos gregos, que mais tarde foi incorporada pelos Romanos como uma festa cristã.

Em latim, Carnevale = carne + vale que significa "carne" é o mesmo como entendemos hoje e "vale" significa "adeus", ou seja, é o período de não comer carne, conhecidos pelos católicos como a Quaresma.

No século 18, na Itália, o Carnaval era comemorado pelos católicos como um evento de belos vestidos que daria início a Quaresma. Como o Cristianismo se espalhou pela Europa, o Carnaval passou a ser celebrados por boa parte da Europa.

Depois disso, os europeus, levaram a tradição às suas colônias e países como Brasil, Trinidade (ilha no Caribe), que fundiram a festa europeia com tradições africanas que deram início ao Carnaval como conhecemos hoje.

O carnaval também é celebrado em Goa, na Índia, em New Orleans, nos Estados Unidos, em Quebec, no Canadá.

Postamos em nossa página do Facebook, um vídeo com as informações completas. caso queira assistir, clique aqui.

Na Itália, o Carnaval é famoso em Veneza. Os primeiros documentos onde se encontram a expressão "carnaval' são de 1.094, ou seja, quase 400 anos antes do Brasil ser descoberto!

A tradição é se vestir com fantasias (pesadas e bonitas, pois é frio no continente europeu), cujo ponto principal é a Piazza San Marco, onde ocorrem os principais desfiles e eventos do Carnaval, dentre eles a premiação dos concursos da "Maschera piu bella" e da festas das Marias. O carnaval em Veneza ocorre entre os dias 27/01 e 13/02. Para maiores informações, clique aqui.

Buon Carnevalle a tutti!

#carnavalnaItália #vidanaItália

72 visualizações
    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now