• Ana Ganzaroli

Cidadania Italiana Faça Você Mesmo - Comunes a serem evitados


Essa dica é para quem pretende obter a cidadania por conta própria ou até mesmo para quem vai com assessoria.

Existem alguns comuni que estão saturados de pedidos de cidadania italiana e que o prazo para finalização do processo pode demorar muito. Além disso em alguns deles há oficiais racistas ou xenófobos que arrastam o processo para que não sejam solicitados mais pedidos de reconhecimento no local, alguns com suspeitas de fraude, seja por fixação de residência, seja com documentos falsos.

Seguem abaixo os comuni que estão sobrecarregados. A lista foi atualizada em janeiro de 2018. A pesquisa foi feita em grupos de discussão sobre cidadania italiana e relatos de pessoas que recebo por e-mail e é meramente exemplificativa. Essa lista é muito dinâmica, então, antes de fechar com a assessoria ou mesmo antes de ir sozinho, é importante dar uma pesquisada para não perder tempo e dinheiro no processo de reconhecimento da sua cidadania.

Se você teve uma experiência ruim durante o seu reconhecimento de cidadania e queira nos ajudar a manter a lista abaixo atualizada, entre em contato. Com isso, você ajudará outras pessoas :) Obs: Vários leitores tem contribuído com informações :)

Até o próximo post!

#comuniaseremevitados #comunesuperlotado #comunecheio #fujamdessescomuni #demoranacidadaniaitaliana #cidadaniaitalianadiy #façavocêmesmo #comuneruim

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now