Ação de Registro Tardio

A ação judicial de registro tardio nada mais é do que um pedido ao juiz para que ele mande o cartório efetuar o registro tardiamente, ou seja, anos após o fato (nascimento/casamento) ter ocorrido, de modo a reconstruir sob o ponto de vista jurídico o ato que não foi registrado no passado.

Para isso, você precisa ter a certidão negativa nos cartórios da cidade onde supostamente o seu antepassado nasceu/casou, mais as certidões posteriores que comprovem o vínculo entre as partes que se quer reconstituir:  pai-mãe-filho se for a certidão de nascimento, ou, marido e mulher, se for a de casamento. Se você tiver o documento religioso (batismo ou certidão de casamento), ajuda bastante, pois dá mais conforto ao juiz, pois nesses documentos constam os dados básicos necessários para a constituição do registro civil.

O prazo de duração da ação é muito relativo e depende de uma série de fatores, tais como: cidade onde tramitará a ação, o volume de trabalho da vara (local onde o processo será julgado pelo juiz), a agilidade do juiz e do Ministério Público.

Quanto ao valor dos honorários, depende muito do trabalho que será despendido, por isso, é importante saber quais documentos a pessoa possui, além da árvore genealógica da família, por esse motivo é importante o envio do e-mail com essas informações.

Se tiver interesse em ingressar com a ação, entre em contato

Alguns testemunhos sobre o nosso trabalho:

"Ola...finalmente ja acabou o meus registro tardio..foram de meus bisavós... quero deixa aqui meus sinceros agradecimentos a Ana.. desde de quando a procurei pra uma informacao sobre o registro tardio ela temme dado muito suporte...ainda mais que moro no japao.foi eficiente e rapida.ja começou em20 janeiro e ja agora em maio ja saiu a setença... novamente Ana muito obrigado!! agora é partir para o proximo passo...."

Cristiano Robson Alves - maio/2017

"Queria agradecer a Ana por conseguir minha certidão tardia em prazo recorde e pela riqueza das informações enviadas. Sem isso não conseguiria minha cidadania italiana."

Luciano Agostini - outubro/2016

"Com grande alegria venho falar desta pagina, que me ajudou e muito para a concretização de um sonho. Agradeço a ANA que de prontidão foi um amor e esteve sempre me ajudando a cada passo. Meu processo de REGISTRO TARDIO só ficou mais facil graças a você.Obrigado sem você eu estaria perdido ! Pagina e site de primeira !! Pessoas honestas e de confiança !! #rumoaitalia"

Willian Barbieri - setembro/2016